01 fevereiro, 2017

5

Como é o trabalho de um personal stylist?

Oi gente, tudo bem? 😀

Meu aniversário é dia 27 de fevereiro, e pra isso, decidi comemorar com vocês, trazendo POSTS TODOS OS DIAS EM FEVEREIROOOO! É isso aí, todo dia desse mês, ás 18:00h tem conteúdo novinho aqui no FQUEEN 💙🙆🙌

Pra começar o mês com tudo, vou contar pra você um pouquinho sobre a profissão PERSONAL STYLIST, na qual estou me dedicando para que seja também minha profissão.

Pra começar quero dizer que, no Brasil esse profissional ainda é novidade, e está cada vez mais sendo necessário e convocado para qualquer pessoa, desde uma mulher que precisa apenas organizar seu guarda-roupa até ajudar uma modelo global a escolher seu vestido pra uma noite especial... 



O Personal Stylist trabalha para que o cliente tenha o melhor de si, o orienta a ter suas melhores decisões, ajuda a conhecer e definir seu estilo e valorizar seu corpo, identificando o que combina melhor consigo mesmo.

Vestir o cliente de acordo com sua personalidade é muito importante, também é levado como base o biotipo, as cores e o estilo pessoal. Trabalhar como personal stylist requer um cuidado com a pessoa na qual está atendendo, afinal, ela precisa da orientação e ajuda total para se sentir melhor, fisicamente e emocionalmente.


Primeiro se conhece o guarda-roupa da pessoa, o que é legal manter e o que pode-se descartar dele, e com o que fica ali se avalia novas maneiras de usar Quando o profissional orienta a conhecer mais seu corpo e seu estilo, significa estar com a mente aberta, disposta a tentar novas opções, assim o cliente pode até se redescobrir.

É preciso estar por dentro das tendências e das mudanças comportamentais, buscando se atualizar cada vez mais no mundo da moda. Se especializar fazendo alguns cursos, fazer viagens para conhecer mundos novos, culturas e rotinas diferentes. Pesquisar é importante, querer algo novo todos os dias.



O Personal Stylist quer te ajudar a ser o melhor de si, destacando sua beleza, te ajudando a escolher o que é melhor para você, entendendo seus desejos e seu interior. Mostrando ao mundo aquilo que você realmente é, através do seu estilo. 

O profissional analisa o guarda-roupa, ajuda a fazer compras em lojas e escolher as melhores peças, organiza tudinho nas melhores condições e te deixa brilhante e feliz consigo mesma! Então vemos que, essa pessoa pode te ajudar bastante, sempre que estiver com a auto-estima pra baixo, ou sentir que precisa de mudanças, está se sentindo ótima mas quer dar um UP a mais em você mesma, coooorre chamar um PERSONAL STYLIST, ele irá mudar sua vida e você jamais vai conseguir ficar sem! 

Mais pra frente falaremos das etapas do trabalho do Personal Stylist, espero que tenham gostado de saber um pouquinho de como trabalhamos e é gratificante poder trabalhar com sentimentos e moda 💙

Beijos e até o próximo post 😘

5 comentários:

  1. gostei do seu post, realmente o estilista tem que conhecer o seu cliente e saber do que ele gosta e do que ele não gosta, e tentar talvez mudar o que precisa ser mudado... amo renovar meu guarda-roupa, mudar minhas roupas, etc.. amo tudo o que é moda... um grande beijo ra você amei seu post parabéns :)

    http://meuundodescolado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que sempre me perguntei como era o trabalho deles? Cheguei a conclusão de que preciso de um personal KKKKKKKKK
    Ótimo Post!

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir

© blog FQUEEN - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo