09 agosto, 2016

0

A Moda Clássica: os tailleurs pra ontem, hoje e sempre.

Hey guys! Como vocês estão? Hein?

Hoje o post é sobre um conjunto clássico super famoso e elegante, lá dos anos 30 quando as mulheres que trabalhavam nos escritórios passaram a fazer o uso das duas peças combinando. Os tailleurs, eram vestimentas para serem usados durante o dia, para qualquer ocasião.


Vamos falar de Coco Chanel, que por volta dos anos 50 e 60 criou seu conjunto, que hoje é claramente a marca registrada Chanel, onde sua ideia principal era fazer com que o tailleur fosse usado em qualquer momento. Ela abriu assim, as portas para outras criadoras.


A roupa clássica é sempre a opção chave para uma mulher que está à frente de algo, comandando, sendo chefe. Mas ser clássica não significa que está sendo velha, afinal todo estilo deve ser polido e atualizado de acordo com os tempos. Por exemplo, ajustes ao corpo, valorização do mesmo, destaque para a parte mais bonita, etc.

O tailleur pode proporcionar à mulher, respeito, elegância, descrição, atenção, feminilidade e confiança por ser um look cheio de imposição, geralmente feito com tecidos estruturados e que valorizam a silhueta.

Agora vamos ver algumas referências de composições e estilo adaptados para os dias de hoje:






Podem ser usados com saias e calças, geralmente são encontrados em tons mais sóbrios mas toda regra tem sua exceção, então você pode sim colocar cor na composição que vai ficar lindo!

Para as clássicas está aí uma boa inspiração hein? 

Curtiram? O que vocês acham desse estilo?

Espero que tenham gostado do post, beijos e até o próximo <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© blog FQUEEN - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo