18 maio, 2015

24

DIY: reformando bolsa de courinho falso.

Oi gente, tudo bem? Hoje venho com um post diferente, faz tempo que não posto um DIY pra vocês e como iria reformar minha bolsa do dia-a-dia decidi compartilhar com vocês, quem sabe vocês estão com o mesmo problema que o meu ou então só querem um acessório "novo"!
Minha mãe comprou essa bolsa em um site e foi super baratinho, ela era linda com aquele courinho mais brilhante de franjas e tudo mais... mas como eu uso todos os dias, foi rasgando e ficando bem feia, aí decidi tirar tudo e pintar com tinta de tecido preta; vamos às fotos que vou explicando direitinho.


Essa era a bolsa antes, com o courinho soltando e soltava um pózinho também, creio que pelo material em que ela foi feita; estava bem feinha então tinha que mudar.


Aqui vocês veem frente e traz da bolsa, ela estava inteira descascando...


Na área do zíper também estava soltando, então o processo foi na bolsa todinha.


Aí removi tudo aquilo que estava soltando e também o que ainda estava fixo na bolsa pra dar uma uniformidade na hora de passar a tinta; esse era o material que removi.


Ela ficou assim depois de tirar tudo, tanto na alça quado nas franjas, frente e traz... não quis deixar perfeitinho, tanto que a costura dela é preta então não importaria se retirasse dos cantinhos ou não, qualquer acabamento ficaria igual.


Esse é o material na parte de dento, bem mais resistente; então não precisei reformar nadinha no interior da bolsa, só o exterior mesmo.


Usei tinta preta para tecido para fixar bem na bolsa e não soltar na roupa e nem quando for preciso lavar... essa tinta foi super baratinha, e você encontra em qualquer bazar.


Aí pintei a bolsa inteira, frente, costas e também todas as franjinhas tanto na parte da frente como na parte de traz, porque ela balançam quando ando, então pra ficar tudo direitinho passei a tinta nos dois lados.


Aqui a bolsa já estava toda pintada, eu só não quis pintar a parte interna da alça e também a parte do zíper, deixei elas cru mesmo, sem os courinhos e sem tinta; aí ela estava secando, por isso alguns pontinhos brancos.


E esse foi o resultado final! Acho que a foto não faz jus ao que realmente ficou mas da pra vocês perceberem que ficou beeem melhor do que se estivesse toda descascando como antes né? hahahah Eu amei, ela ficou bem preta e fosca, a tinta depois de seca deu uma incorporada no tecido e ficou muito bonita, adorei mesmo! 

Quis passar uma ideia de customização pra quando tivermos esses produtos baratinhos que muitas vezes tem couros falsos e com o tempo descascam... pra renovar é só tirar tudo que está feio e escolher uma cor de tinta de tecido e pintar, que fica novo de novo. Espero que vocês tenham gostado, fiz com muito carinho! Beijo e até o próximo post <3

24 comentários:

  1. legallll... Faz vídeo Fran!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver outro acessório pra DIY eu faço Fa :)

      Excluir
  2. Gente, fiquei boba com esse DIY! Você deixou a bolsa super nova! Adorei a dica! Agora já sei como salvar minhas bolsas quando começarem a descascar!

    Adorei!

    <3
    http://alemdomeumundo.com/

    ResponderExcluir
  3. UAL!! Adorei a dica, tenho uma bolsa desse mesmo jeito, vou tentar fazer!! Parabéns pela dica :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, você vai ver que fica bem legal! :)

      Excluir
  4. Como vc fez pra tirar todo o material que estava descascando?? Queria saber pois estou tentando fazer a mesma coisa com a minha bolsa mas está sendo bem difícil arrancar o couro sintético haha. Poderia me dizer como fez? Obg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apenas fui puxando os courinhos Jessica, eles saíram bem fácil... tenta rasgar com uma tesoura se o seu for muito grosso, um furinho apenas, assim acredito que saia mais fácil.

      Excluir
  5. A minha bolsa tbm está descansando ela é cor de couro será que dá pra pintar da mesma cor vc pintou com pincel grande

    ResponderExcluir
  6. Pow estou com 3 bolsas soltando o chorinho.Amei sua dica vou super aproveitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuul, aproveita pra reformar tudoooo!

      Excluir
  7. Pow estou com 3 bolsas soltando o chorinho.Amei sua dica vou super aproveitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me manda foto do resultado :)

      Excluir
  8. fiz isso com uma bolsa pequena dessas de balada, a estampa era de cobra meio metalizada, super nova mas ja descascando em varios pontos. então tirei todo o couro falso e pintei com tinta de tecido preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como ficou? Deu certo?
      Mande fotos :)

      Excluir
  9. Oi tudo bem?
    No meu caso seria minha bolsa de escola,quantos ml vc acha que devo comprar o pote de tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Ari, e você?
      Um pote grande da Acrilex é o suficiente, 250 ml :)

      Excluir
  10. Olá..
    Amei sua idéia. Quero saber se a tinta não solta, se não tem perigo de manchar as roupas.Preciso pintar as alças da minha bolsa. A tinta é acrílico para tecidos? Bjusss... Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mancha se você usar a tinta própria para tecido, a minha é da Acrilex, da pra achar fácil e não tem perigo de manchar sua roupa :)
      Beijo <3

      Excluir
  11. Olá, td bem?
    Quero saber se não solta mancha as roupas e se a tinta é acrilex pra tecido. Obrigada. Adriana. Bjusss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem e você?
      A que usei foi sim, Acrilex para tecido, no caso, não macha a roupa :)
      Beijo <3

      Excluir
  12. Oie,adorei a idéia.pode ser feito em sapatos tbm?tenho um que soltou o couro todinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei,tenho uma bolsa de costa de couro sintético, ela começou a despelar, como no momento é pouco, eu pintei ela com esmalte preto (que é a cor dela), mas quando ela tiver mais desgastada vou tentar essa idéia! Ótima dica.

    ResponderExcluir

© blog FQUEEN - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo