11 junho, 2014

0

História da Moda.

Etrúria

É uma região da Itália antiga correspondente ao que é hoje a Toscana. Situa-se entre o rio Arno e o curso superior do rio Tibre. O povo que habitava esta região era denominado etrusco.

                         

Seu apogeu se dá a partir das suas relações comerciais com a Grécia. Dedicavam-se principalmente ao comércio e à agricultura. Por não terem a escrita, o conhecimento de sua cultura veio pela iconografia.



Dedicavam-se a jogos, exercícios físicos e à arte, principalmente à dança e a música. Dominavam ciências como a medicina e a astronomia, sendo notável o seu modo de calcular o tempo.



Era um povo muito religioso e a Etrusca Disciplina, ia passando entre gerações e entre as famílias da aristocracia. Adoravam os deuses com festas, oferendas em forma de figuras e com sacrifício.


Suas roupas eram costuradas e drapejadas, e haviam semelhança entre a vestimenta de ambos os sexos, pela forma e comprimento, mas a roupa curta era usada só por homens. Eles usavam uma túnica e por cima a tabena, drapeada nos ombros e aberta na lateral. Já as mulheres usavam uma veste longa e justa, sem cinto, e era vestida pela cabeça e amarrava com fitas. Sobre a veste, cobriam-se com uma capa longa e retangular que ás vezes poderia cobris a cabeça.


Usavam uma espécie de bota alta, amarrada, com a ponta virada para cima. Tinham habilidade com metal, fabricação de joias em metais e pedras preciosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© blog FQUEEN - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo