28 maio, 2014

0

História da Moda.

Mesopotâmia

Essa região localiza-se entre os rios Tigre e Eufrates no Oriente Médio, onde atualmente é o Iraque, e era um local de grande fertilidade. Esta civilização é considerada uma das mais antigas da história. Vários povos antigos habitaram essa região entre os séculos V e l a.C. Entre eles destacam-se babilônicos, assírios, sumérios, amoritas e acádios.


No geral eram povos politeístas, pois acreditavam em vários deuses ligados à natureza. Em relação à política, apenas uma pessoa, rei ou imperador, comandava tudo. A economia desse povo era baseada na agricultura e no comércio nômade das caravanas.


A base das roupas ainda eram as peles de animais, no qual davam origem aos kunakes; um retângulo de tecido ao redor da cintura preso por tiras ou simplesmente com um nó numa forma primitiva de saia e tinham aspectos espiralados e franjados. Os trajes tinham tufos de lã, no qual era um adorno, cobriam todo o corpo e eram usados em ambos os sexos.


As mulheres de classes superiores e altos dignitários costumavam usar este tipo de roupa, mas aos poucos foram substituindo por uma túnica com mangas. 


Os tecidos mais usados na região eram feitos de algodão, lã e linho. Os mesopotâmicos já conheciam a tecelagem e ainda assim, tinham uma característica primitiva ao se vestirem.


Homens e mulheres usavam cabelos compridos, e os cabelos assim como as barbas, eram cacheados. O adorno de cabeça para homens tinha o aspecto de um vaso invertido. As mulheres casadas eram obrigadas a usarem um véu em lugares públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© blog FQUEEN - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo